020. Quais são os tipos de lápis técnico/de desenho?

Hi sweeties 
Como vocês estão? (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ Eu estou bem, tirando a quantidade de sono que meu corpo está guardando e o fato de estar desde a hora que eu acordei soluçando. Esse post era pra ter sido na quarta-feira, mas eu tive que sair, então não rolou. Inclusive ontem eu fui na liberdade, estou mais falida do que deveria por motivos de: Comprei lápis (foi da onde surgiu a ideia do post), comprei mangá, tomei bubble tea de pudim e fui ao Marukai e ao mercado antes dele que eu sempre esqueço o nome. Ah, e depois passei na Daiso e na Ikesaki, nessa última por pedido da minha mãe. Eu ia fazer um post sobre, mas achei tão bobinho que desencanei dessa ideia.
☆ 
Post mais "dinâmico" sobre um assunto que eu acho que nunca trouxe para o blog: Arte. Talvez quem me conheça, ou que me siga no twitter, saiba que eu tenho uma grande paixão por arte, desenho e pintura, mas que eu nunca comecei um curso ou algo do gênero por conta do valor e porque eu encaro essa paixão como hobby mesmo. Entretanto, um dos meus maiores sonhos é ganhar/comprar o estojo/kit da Faber Castell, com lápis de cor, de desenho, giz patéis e etc (esse aqui)... É muito caro, mas gente: É perfeito. Eu com certeza seria feliz com um. E meu outro maior sonho é ganhar todas as Copics (olhem aqui) do mundo, haha. Vamos lá. ♡ 
❝Saw your face, heard your name, gotta get with you
Girls like girls like boys do, nothing new
Isn't this why we came? Gotta get with you
Girls like girls like boys do, nothing new
Girls like girls like boys do, nothing new❞ 
Girls Like Girls Hayley Kiyoko
São, tecnicamente três tipos de lápis: O macio, o firme e o que usamos para a escrita. Para cada um deles a uma nomenclatura e uma serventia, por assim dizer. Cada um tem sua função, mas que pra quem não tem uma familiaridade ou não tem o hábito de desenhar fica um pouco complicado de decorar. Tentarei explicar da forma mais fácil e clara!

1. As nomenclaturas;
São, no total, três nomenclaturas para cada grafite do lápis e cinco diferenciações para o da lapiseira (que é separada por milímetros ou diâmetro). Sendo assim:

H: É a ponta mais fina e dura. Por ele ter traços leves, acaba se tornando um lápis fácil de se apagar. É usado na hora de fazer esboços, pois ele não borra em nada na hora de apagar.
HB: É o meio termo entre duro e macio. É o que chamamos (ou apenas eu) de lápis de papelaria, pois é o mais encontrado e o que usamos na hora de escrever.
B: São os lápis de pontas mais macias e escurar. Ele é o que mais mancha, então é usado apenas na arte final para não ocorrer erros. 
0.3mm: Serve para detalhes, para linhas e detalhes bem pequenos. É quase a lapiseira H, digamos assim...
0.5mm: São os mais básicos e que encontramos com muita facilidade em papelarias, não tem uma função ao certo. Eu a acho a melhor para escrever e eu desenho bastante com ela também.
0.7mm: São consideradas as melhores para escrever, assim como o lápis HB. Também são facilmente encontradas em papelarias. But: Não gosto. q
0.9mm: Elas podem funcionar como os lápis B, já que são mais escurar e que facilmente mancham, Além de esfumarem com grande facilidade.

2. Pra que serve cada lápis?
HB:  Usado para desenho técnico;
B e 2B: Usado para esboços
3B: Usado para definir o meio tom (Ideal para representar a textura da pele)
4B: Usado para definir o meio tom (Ideal para representar pêlos e cabelos)
5B: Usado para representar as sombras
6B à 9B: Usado para representar as sombras mais escuras
O bacana é que você tenha, pelo menos, um HB ou B (para os esboços), um 2B ou 3B para o traçado definitivo, e um 5B ou 6B para trabalhar a gradação dos tons. Lembrando que, quanto maior a gradação do lápis, mais poroso e macio ele será. Isso quer dizer que, sempre -ou quase sempre-, ao fim do seu trabalho com lápis grafite, uma parte da sua mão estará pintada. (Juliana Rabelo)
Espero que tenham gostado do post!
Cr: 1 - 2 - 3
 byebye♡

4 comentários

  1. eu nao sei nada disso, e ola que tive que fazer um teste de arte sobre isso kkk

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos | MelanCria Html |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De cabeça eu não sei tuudo isso, sempre tenho uma cola no celular, mas sei a segunda parte de cor e salteado. (?)
      Com carinho, LanaCth. (◠△◠✿)

      Excluir
  2. Eu iria gostar de ver um post sobre sua ida á liberdade, pois pretendo ir lá e quero saber os lugares mais legais para comprar coisinhas fofas >3<
    Mas também adorei o post sobre os lápis! Alguns eu já conhecia porque minha irmã gosta de desenhar e tinha esses lápis, mas sua explicação me ajudou a entender melhor a função deles. Também acho a lapiseira 0.5 a melhor para escrever, a letra sai tão bonitinha <3

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O post de hoje foi sobre minhas comprinhas da última ida a Liberdade graças a esse comentário!! Espero que você goste!
      Fico feliz de ter conseguido explicar sem fazer um nó, fiquei com medo de ficar confuso! Lapiseira 0,5 é a melhor. ♥
      Com carinho, LanaCth. (◠△◠✿)

      Excluir

KAOMOJIS:
(⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°) ╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─) ╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (∩︵∩) (◕ ‿ ◕)/