004. O que é Decochan?

Hi sweeties 
Como vocês estão? (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ Eu estou bem, só cansada. Minhas aulas voltaram nessa segunda e como eu sou ansiosa, quase não não ando dormindo direito essa semana... No máximo dormi umas três/quatro horas por dia, é... Eu ia ver a matrícula da academia e do curso, mas além de estar corrido pra mim eu ganhei um cartão de cinco dias grátis em outra, então vou fazer esses cinco dias e ver qual eu prefiro. Vocês já ouviram a versão japonesa de Break The Rules e de Boom Clap da Charli XCX? Eu gostei bastante e quero ver se acho pra baixar com o áudio/capa oficial... Sou meio chata com isso, eu sei, me desculpem, vou tentar melhorar. 
O post de hoje é sobre um método de decoração japonesa que é muito fofa e muito comum, não só pra quem anda pelas ruas Harajuku, mas muitas estudantes gostam também. Minha unnie, a Larah, faz algumas pra ela e eu já tive vontade de fazer pra mim, mas... Quem sabe um dia? Se eu fizer, mostro aqui no blog o passo-a-passo ou ao menos o resultado. q Ficaram curiosos do que eu to falando? Bora pro post então. Espero que gostem! Vamos lá. ♡
❝No silver or no gold
Could dress me up so good
You're the glitter in the darkness of my world
Just tell me what to do❞
 Boom Clap ☆ Charli XCX

O que é?
Decochan (デコチェン) nada mais é que decorar ou personalizar alguma coisa para deixar com a sua cara e bem único. A expressão vem do termo Decorative a Change (デコラティブ ア チェンジ), que o nome em si já é autoexplicativo, e existem vários derivados do termo Decochan como, por exemplo: Decoden (decoração de celular), Decosume (decoração de acessórios cosméticos)
Quais os materiais? 

O estilo é bem rococó (cheio de frufrus), então os materiais são dos mais variados, fica por conta da criatividade de pessoa. Alguns exemplos de materiais são: Pingentes, pedras, adesivos 3D (tipo puffy). pérolas, laços, strass, pelúcia, glacê artificial (Decotti) e até mesmo fimos (material de quais doces sintéticos são feitos, em breve terá post sobre isso) e outras grandes variedades.
No Japão existem revistas com tutoriais de decochan, além de kits com materiais para a criação com fimos em vários formatos, como doces e algumas frutas (morangos principalmente), com cores e tamanhos variados. Aqui no Brasil, quem não encontrar um lugar para comprar online, pode substituir por molde de biscuit que é facilmente encontrado em lojas de artesanato. Infelizmente eu não sei dizer a média de preço, mas acho que não é muito caro.

Vídeo-Aulas

Cr: 1 - 2

8 comentários

  1. Ameeei,eu amo decoração, então fiquei apaixonada haha
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  2. Maaas ´bota frufru nisso né? ahueahuehauehuahe
    achei muito amor a da hello kitty ◠ω◠

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindos! Adorei as capinhas de celular, gente! Tão kawai (ノ◕ヮ◕)ノ hahahaha adorei o kaomoji.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Decochan é muuuuuuuuito amor, muito lindo e muito fofo <3 bem que eu queria pro meu celular, mas é meio complicado por um milhão de motivos HSUAHSUHAU além do que, teria que comprar pronto pois não sou muito bom com essas coisas. Os dos tutorias tão muito lindos, principalmente o do rilakkuma, amo o rilakkuma <3 ainda não ouvi as versões japonesas de boom clap e break the rules, preciso ouvir. PS: Seu blog é muito lindo, amei mesmo!

    Sailor Laro.

    ResponderExcluir
  5. *uu* é lindo demais, adorei e deve ficar super fofo no ambiente <3

    xoxo || Larý Space

    ResponderExcluir
  6. Olá Catharina! Aww, adoro essas coisinhas em estilo japonês. Decocchan parece ser divertido e é bem fofinho ;3;

    Segui aqui. Beijinhos. ♥
    www.allunar.tk

    ResponderExcluir
  7. Oi Cath!
    Eu não curto muito Boom Clap, achei a mais zzZz do Sucker da Charli, mas Break the Rules é amor demais, né? <3
    Eu sempre quis saber o nome desses negócios MAIS QUE extravagantes que tem aquelas ulzzangs (acho que é assim, sei lá) usam quando tiram fotos com o celular, mas nunca soube. Apesar de ser bonitinho é muito chocante, gente AHUAHUAHAUHA
    Mas o primeiro é até bonitinho, esse negócio que dá a impressão de ser chantilli é tão legal *u*
    Beijoos ♡ || { c a r a m e l o s e n c a n t a d o s }

    ResponderExcluir
  8. Já falei de deco-dens no blog e sempre quis fazer, mas se não fiz no iPhone, imagine no Zenfone que é um tijolo UHAUHUHAUHA.

    xoxo :*
    Neon Básico

    ResponderExcluir

KAOMOJIS:
(⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°) ╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─) ╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (∩︵∩) (◕ ‿ ◕)/