022. Aprender mandarim é difícil?

Hi sweeties 
Como vocês estão? (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ Eu estou bem, tirando o excesso de sono que está me fazendo passar mal já que estou desde sexta(31) sem conseguir dormir bem. Segunda minhas aulas voltaram e foi correria, terça eu tive curso e quarta tive que ir ao curso de novo (depois conto o motivo), quinta - além de ter quase quebrado meu celular brincando de Teia de Aranha (?) na educação física - eu fiquei parte do dia de babá e parte dele perdida no tempo e sexta eu sai com a Joli. Bom, eu to escrevendo na quinta(06/08), mas estou com total certeza que esse post só vai ler publicado na segunda-feira, me desculpem desde já, pós férias é algo realmente complicado. 
A ideia pro post de hoje me veio terça-feira quando a professora nova ficou conversando comigo na hora de ir embora, me fazendo perguntas do que eu achava do idioma e sim e outras coisas do gênero. E pra melhorar, na quarta-feira como eu tive que voltar no curso e teve apresentação de sala, a ideia me bateu mais forte. Pedi a ajuda das minhas bf's e de algumas amigas e trouxe esse post! Se alguém tiver qualquer dúvida sobre como é estudar mandarim, como eu estudo em casa e se você for de São Paulo e quiser saber onde eu faço, pode me perguntas nos comentários ou no meu twitter! Tentarei ajudar todos. Vamos lá. ♡ 
❝If you're craving her body
You shoudn't hide it
You told her the truth
The flame was ignited
Lost in the night
You're touching her skin
Living the club
The kissing begin❞ 
Metro Station She Like Girls
Antes de começar o post propriamente dito, vamos conversar. Creio que a maioria de vocês são leitores antigos do Uni e que já viram eu falar muitas e muitas que eu sentia falta do japonês e que pretendia voltar a estudar logo e que certamente devem ter estranhado essa mudança. Pra inicio de conversa eu não parei de amar o japonês e que o mandarim não é novidade na minha vida, ele sempre foi o segundo idioma que eu sonhava em aprender. A diferença foi que de uns anos pra cá eu tenho me apegado mais a China, e em uma semana pacata eu simplesmente coloquei na minha cabeça que eu iria estudar o mandarim agora e em dois dias eu já estava matriculada e cursando. Uma amiga disse que isso foi destino, porque o japonês simplesmente estava complicado pra c*l de acontecer e que o mandarim foi tão suave de acontecer porque isso devia ter acontecido, eu não sou muito fã de culpar o destino, mas não consegui evitar de concordar com isso. Enfim, está tudo entendido? haha Vamos ver as perguntas? Quaisquer dúvidas podem deixar nos comentários que eu respondo em um post futuro. Ou colem lá no meu twitter!


1. Por que você escolheu o mandarim?
R: Desde pequena eu fui propensa a gostar da cultura asiática (E não falo apenas dos Tigres e Dragões Asiáticos, em geral mesmo.), sempre me interessei mais e normalmente era meu foco. Então digo que o primeiro motivo, que pode até mesmo ser banal, pra eu ter escolhido o mandarim foi por que eu gosto. Eu não iria fazer um curso de algo que eu não gosto só porque eu tenho que fazer, tanto que por eu não gostar de inglês isso sempre foi tópico de briga aqui em casa. O segundo motivo, juntamente com o terceiro, é que por mais besta que seja, meu sonho é morar e trabalhar na Ásia, e sabendo como o mandarim está de tornando o idioma do futuro isso acabou virando um combo.
Curiosidade: Eu sou a única menor de idade do meu curso!!!

2. A quanto tempo você estuda? Sente que já aprendeu bastante coisa?
R: Eu comecei a estudar mandarim exatamente no dia 07 de Abril de 2015! Pelo primeiro módulo, Básico I, ser o mais importante no geral eu digo que sim, eu já aprendi muita coisa. A partir do momento que você aprender a leitura (pinyin) e a construir frases de afirmação, negação e interrogação, você consegue se virar bem com um bom dicionário.

3. Estudar mandarim é difícil?
R: Estudar idioma é uma coisa complicada, você tem que gostar (ou ter saco) pra realmente se empenhar em aprender. Eu não sinto dificuldade absurda, como eu vejo muitos comentários por ai, sinto até que eu estou pegando bem as aulas. Só será difícil se você desistir.

4. Seus pais te apoiam?
R: Não realmente. Pode ser algo até triste de falar, mas meus pais sempre vão falar que eu preciso do inglês pra ser alguém na vida e coisas do gênero, mas eu sinto que o passar dos dias eles estão começando a entender que isso é o que eu realmente quero e o que eu realmente vou continuar fazendo.

5. Mudou alguma coisa na sua vida?
R: Ainda é muito cedo pra eu falar se mudou alguma coisa na minha vida, mas eu posso afirmar que estou mais feliz. Estou finalmente fazendo curso de algo que eu quero, ou seja, um passo em direção ao meu sonho.

6. Como você se sente por ser "a diferente" por conta desse idioma? 
R: As vezes rolam umas brincadeirinhas aqui ou ali, tanto pela parte dos pais como dos amigos, mas eu não me sinto totalmente diferente. Muitos apoiam e até mesmo me fazem perguntas, então acaba sendo divertido.

7. O curso é muito caro?
R: Eu não o acho caro, sinceramente. Eu trabalho pros meus pais, então eu recebo menos que um salário mínimo, mas eu consigo pagar o curso e ainda sobra dinheiro pra mim. E sim, sou eu que pago meu curso, mas o motivo disso não é algo muito interessante, mas no tópico quatro acho que deve dar a ideia do porquê. Entretanto, eu acho gratificante pagar com meu próprio dinheiro.

E foi isso! Obrigada a todo mundo que me ajudou com as perguntas e caso vocês tenham mais alguma, vejo vocês nos comentários! 
 byebye♡

4 comentários

  1. eu por sorte não preciso de estudar, afinal sou um génio rsrsrrs bem, e que eu memorizo todo que o professor fala na aula, e sem falar que amo ler enciclopédia, coisa que faço dês de pequena, então por isso nunca estudo, mas mesmo assim tenho otimas notas. Sou aquela aluna que dormi nas aulas, mas tira as maiores notas nos testes e nos trabalhos.

    http://aishiteruemcontos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...... Eu não falei de escola.... Ok né........

      Com carinho, LanaCth. (◠△◠✿)

      Excluir
  2. Adorei seu post, bem explicadinho!

    Muito boa sorte e empenho flor, já estudei japones e sei como é ferrado x.x

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!!
      Obrigada, irei me empenhar bastante!
      Com carinho, LanaCth. (◠△◠✿)

      Excluir

KAOMOJIS:
(⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°) ╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─) ╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (∩︵∩) (◕ ‿ ◕)/